Se existe alguém que pode falar o que vou falar para você, sou eu.
Então, por favor, tenha a humildade de admitir que sei o que estou
falando. Pois o que eu te direi é duro, mas poderá te fazer um bem
enorme.
Chega. Chega de se comportar assim. Como se estivesse lutando pelo posto
de rainha da bateria. De Miss Maravilha do Mundo. Basta de ataques,
dessa competitividade suburbana eu sou a melhor, eu sou a mais alta, eu
sou a mais gostosa do pedaço. Ninguém tá ligando a mínima se você corre
10 quilômetros ou se aplicou Botox nessa sua testa sem expressão. Ou se
você é assim porque ainda não passa de uma menininha que quer ser mais
perfeita do que a mãe, conquistar o amor do pai e ser a primeira da
classe. Esse teu afã psicopata de vencer todas as paradas só te deixa
ridícula. E me faz querer usar um termo que odeio: coisa de mulherzinha.
Mulherzinha é que tem essa mania de estar sempre desconfiada das
amigas, porque todas teriam inveja do seu corpão e do seu cabelão estilo
falso-loiro-natural-cinco-tons. Lamento informar, querida, que ninguém
sente inveja de você. Por isso, chega de dizer por aí que, para não
atrair olho grande, é bom ficar de bico fechado sobre a tal possível
promoção
que você terá no trabalho. Relaxa, ninguém está a fim de ser você.
Tente, portanto, ser você com mais leveza. E lembre-se: esse negócio de
dizer que não se pode confiar em mulheres só comprova que você é uma
pessoa maliciosa. Sendo que isso está longe de ser porque você é fêmea.
Quando vejo você tagarelando sobre seus feitos sexuais, sinto-me num
filme ruim sobre ginasianas americanas. Todas fanhas e excitadas. Chega,
tá? De azucrinar os outros com essa sua boca-genital lambuzada de
gloss, cuspindo baixos-clichês, simulando uma modernidade que você não
tem. Nunca mais caia no ridículo de fazer "sexo casual" com nenhum tipo
de homem, mais velho ou mais novo, casado ou solteiro, porque todo mundo
já sabe que você finge tudo.
Que goza, que não se sente fácil, que não liga quando os caras não
telefonam no dia seguinte. Seja honesta uma vez na vida: confesse. Que
você não é nada tão wild quanto se vende. Que não sabe falar tão bem
inglês assim. Que fez escova progressiva. Que tem dermatite. E enfim
você terá alguma paz, pois se reconhece humana, e não a barbie boba que
você procura ser. Acredite: idiotice só te faz charmosa para os
cafajestes. Se continuar assim, nunca vai aparecer aquele cara bacana
que você gostaria
que aparecesse; para lutar por você, até te conquistar, e destruir essa
tua linda silhueta com uma gestação de 15 quilos.
É triste, amiga Mulherzinha, mas você terá que abrir mão da máscara de rímel que cobre a sua verdade.